Caminho de Navegação

Notícia

Teatro Gama faz homenagem a Paulo Gracindo

'Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira será homenageado pelo Sesc. O teatro do Sesc Gama receberá o nome do ator Paulo Gracindo. A homenagem ocorrerá no dia 16 de novembro (sábado), às 20h. ...'

Publicado em 12/11/2013 00h00 Atualizado em 12/11/2013 00h00

Um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira será homenageado pelo Sesc. O teatro do Sesc Gama receberá o nome do ator Paulo Gracindo. A homenagem ocorrerá no dia 16 de novembro (sábado), às 20h.

Na ocasião, será apresentado o espetáculo Canastrões. Com texto, direção e encenação do espanhol Moncho Rodriguez, a família Gracindo (Gracindo Junior e os filhos Gabriel Gracindo e Pedro Gracindo) se reunirá em cena para homenagear o centenário do grande ator Paulo Gracindo e o seu legado de dedicação ao teatro, um ofício que está sendo passado de pai para filho. “Chamando esse teatro com o nome Paulo Gracindo, o Sesc faz uma justa homenagem pela grande contribuição do artista ao enriquecimento cultural à sociedade brasileira e pela promoção da arte e dramaturgia no Brasil”, aponta a coordenadora de Cultura do Sesc-DF, Juliana Sichieri Valadares.

Sobre Paulo Gracindo
Pelópidas Guimarães Brandão Gracindo, mais conhecido como Paulo Gracindo, morreu aos 84 anos, em 1995. Atuou em teatro, novela e filmes. Na televisão, fez personagens marcantes, como o prefeito Odorico Paraguaçu, de “O bem-amado”; o padre Hipólito, de “Roque Santeiro”; e Betinho, de “Rainha da Sucata”, entre outros.

Nomeação do Teatro Sesc Gama
(Setor Leste Industrial, Lotes 620, 640, 660 e 680)
Data: 16/11
Horário: 20h
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada franca