Teatro da unidade do Sesc da 504 Sul possui equipamentos de última geração
Teatro da unidade do Sesc da 504 Sul possui equipamentos de última geração
'Diante da pouca oferta de bons espaços culturais no Distrito Federal e da missão de fomentar a cultura, o Sesc reformou o teatro da unidade da 504 Sul, mais conhecido como Teatro Sesc Ary Barroso. Inau...'
Diante da pouca oferta de bons espaços culturais no Distrito Federal e da missão de fomentar a cultura, o Sesc reformou o teatro da unidade da 504 Sul, mais conhecido como Teatro Sesc Ary Barroso. Inaugurado em 25 de julho de 2003, o local é uma homenagem ao compositor pelo centenário de seu nascimento, e no ano passado passou por uma grande reforma para modernização.
Conhecido como teatro de bolso, o espaço é intimista, com área total de 180 metros quadrados e capacidade para 100 lugares. Possui um camarim mobiliado com sanitário, palco em tábua corrida, ar-condicionado e sistema de iluminação com mesa digital. Além disso, dispõe de sonorização digital 7.1 para espetáculos de pequeno e médio porte e para projeções de cinema – com projetor e tela, além de piso e paredes em carpete, cortinas com isolamento acústico, cadeiras estofadas fixas distribuídas em fileiras de nove lugares, extintores, sinalizações e saída de emergência e toda estrutura de apoio técnico. Outro destaque é que o espaço é totalmente automatizado e pode ser comandado e monitorado via tablet.
Segundo o técnico de cultura do Sesc-DF, Marco Nogueira, os teatros da instituição tem o objetivo de colaborar com a classe artística. “O Sesc mantém um papel importante ao oferecer entretenimento à população. Diversos centros culturais da cidade estão fechados e estamos preenchendo esse déficit. É muito gratificante colaborar com a classe artística, oferecendo nossos espaços culturais devidamente equipados”, diz. O teatro é ideal para receber peças, shows, lançamentos de livros e palestras. “O teatro Ary Barroso aproxima o público da plateia e proporciona uma interação única”, finaliza Marco Nogueira.
Interessados podem entrar em contato com a unidade, apresentar as propostas culturais e agendar as apresentações podem ligar para o telefone: (61) 3317-9119.