Caminho de Navegação

Notícia

Subway doa mais de 50 mil litros de leite ao Mesa Brasil Sesc

'A Subway, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, repassou no dia 16 de dezembro, em cerimônia simbólica, a quantia arrecadada na ação do Dia Mundial do Sanduíche para o Mesa Brasil Sesc...'

Publicado em 19/12/2019 00h00 Atualizado em 19/12/2019 00h00

A Subway, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, repassou no dia 16 de dezembro, em cerimônia simbólica, a quantia arrecadada na ação do Dia Mundial do Sanduíche para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome. Convertida em mais de 50 mil litros de leite, a doação deve beneficiar cerca de 160 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.

A doação representa parte das vendas realizadas no dia 28 de Novembro, Dia Mundial do Sanduíche. Na ocasião, a companhia realizou a promoção “Leve 2, Pague 1” em todos os restaurantes do Brasil e estimulou o interesse e a participação dos consumidores. A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo e tem se mostrado um exemplo positivo de responsabilidade social compartilhada. Neste ano, a quantia arrecadada foi superior ao ano anterior em 13%.

A cerimônia de repasse da doação aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes,  da Diretora de Programas Sociais do DN, Lucia Prado, e do Country Head da Subway Brasil,  Michel Machado.

“Considerando nossa posição enquanto empresa de alimentos com presença global, nos esforçamos para incentivar o combate à fome, mas sabemos que não podemos fazer isso sozinhos”, diz Michel Machado, Country Head da Subway Brasil. “Tenho muito orgulho do nosso time de colaboradores, franqueados, Artistas do Sanduíche e consumidores e foi graças à mobilização de todos que estamos realizando essa entrega”, conclui.

O Diretor-Geral, Carlos Artexes, destacou a importância da parceria. “Parcerias como a do Subway somam forças para que a gente possa cumprir essa valiosa missão. E mais: ajudam a aumentar o engajamento das pessoas nesse grave problema, que afeta milhões em todo mundo. Ficamos felizes em ver que este ano a ação teve um resultado 13% maior.”, disse.

O leite foi o alimento escolhido devido ao seu alto valor nutricional, sendo uma das fontes de proteína, cálcio e outros minerais, além da versatilidade de preparo, fácil acondicionamento e boa aceitação. A doação deve beneficiar cerca de 900 entidades sociais, atendendo camadas da população vulneráveis social e nutricionalmente nas cinco regiões do país.