Sesc recebe exposição em homenagem ao índio Galdino
Sesc recebe exposição em homenagem ao índio Galdino
'Com um olhar da arte urbana sobre a cultura indígena, o Sesc-DF realiza nesta sexta-feira (20), às 20h, no Sesc Estação 504 Sul, a abertura da exposição TERRA. A mostra presta uma homenagem ao índio Ga...'
Com um olhar da arte urbana sobre a cultura indígena, o Sesc-DF realiza nesta sexta-feira (20), às 20h, no Sesc Estação 504 Sul, a abertura da exposição TERRA. A mostra presta uma homenagem ao índio Galdino Jesus dos Santos, que foi líder da etnia pataxó hã-hã-hãe e assassinado no dia 20 de abril de 1997.
A exposição foi pensada e elaborada pelos artistas Juliana Borgê e Pedroz Anjos. A concepção artística tem foco na busca pelos diferentes padrões das tribos indígenas, revelando a individualidade de cada etnia. As obras possuem fusões estéticas utilizando técnicas urbanas, como: estêncil (molde), grafite e serigrafia. A curadoria da mostra é do técnico de cultura do Sesc 504 Sul, Samuel Araújo.
Sobre os artistas
Ambos os artistas são de Brasília e trabalham com a técnica do grafite há mais de 10 anos. Juliana Borgê é formada pela Universidade de Brasília em Artes Plásticas atuando em arteterapia e arte educação. Pedroz Anjos é autodidata e referência em tatuagem no Distrito Federal.
Período da exposição: 20/4 a 30/5
Horário: 8h às 21h
Local: Espaço Cultural Ary Barroso – Sesc Estação 504 Sul