Caminho de Navegação

Notícia

Sesc Festclown levou a arte circense para 80 mil pessoas no DF

'Palhaços de várias partes do Brasil e do mundo estiveram no Distrito Federal para a 14ª edição do Sesc Festclown. O evento que começou na quarta-feira (11) terminou neste domingo (15) com apresentações...'

Publicado em 16/05/2016 00h00 Atualizado em 16/05/2016 00h00

Palhaços de várias partes do Brasil e do mundo estiveram no Distrito Federal para a 14ª edição do Sesc Festclown. O evento que começou na quarta-feira (11) terminou neste domingo (15) com apresentações na Funarte, na unidade do Sesc no Gama, no Parque da Cidade, na Praça do Relógio (Taguatinga) e na Feira do Produtor (Ceilândia). Passaram pelo festival 32 companhias circenses que somaram 55 espetáculos.

O assistente de Ações Culturais do Sesc-DF e idealizador do projeto, Rogério Torquato, destacou o sucesso dessa edição do festival “O público foi maior do que o do ano passado e as apresentações foram muito bem recebidas”. Eram esperadas cerca de 50 mil pessoas e o público estimado chegou à 80 mil durante os cinco dias do festival.

Além do sucesso com o grande público, a qualidade da programação foi outro destaque dessa edição. “Recebemos grandes artistas nacionais e internacionais esse ano, com  uma variação de estilos da arte circense”, disse Torquato. Uma grande festa está planejada para celebrar os 15 anos do festival em 2017, com a volta de nomes que marcaram a história do Festclown. A 15ª edição está marcada para a segunda quinzena de maio do ano que vem.