Sesc e TV Globo assinam termo de parceria para o DFTV Cidadão 2017
Sesc e TV Globo assinam termo de parceria para o DFTV Cidadão 2017
'O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, assinou hoje (21), juntamente com o diretor regional da TV Globo, Cláudio Corrêa Mello, um termo de parceria para a realização do DFTV Cidadão 2017. Este ano, ...'
O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, assinou hoje (21), juntamente com o diretor regional da TV Globo, Cláudio Corrêa Mello, um termo de parceria para a realização do DFTV Cidadão 2017. Este ano, o projeto vai contemplar as regiões de Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia e Estrutural, que foram representadas no evento por seus administradores regionais Vilson de Oliveira, Fabio Ávila, Paulo Silva e Evanildo Macedo. Na oportunidade estiveram presentes também o diretor regional do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, além de representantes do Governo do Distrito Federal e de entidades assistenciais.
Segundo Adelmir Santana, por meio dessa parceria, o Sesc cumpre um papel fundamental nas comunidades atendidas. “Esse trabalho que realizamos é muito gratificante porque conseguimos atingir aquela parcela mais carente da população. Os números de atendimentos e grau de satisfação das pessoas a cada evento comprovam o sucesso dessa iniciativa”, destacou.
Já para Claudio Corrêa, o legado que fica é o de transformação social. “Quanto maior a congregação social em pról das pessoas, mais contentes nós ficamos. Cada ano que passa os números de atendimentos aumenta e em 2017 a novidade é que o Sebrae chega para somar a esse projeto”, finalizou.
Números do DFTV Cidadão
A programação é oferecida à comunidade em geral, preferencialmente, aos segmentos em situação de vulnerabilidade social. A carência da população é tamanha, que o projeto gerou números expressivos. Desde sua primeira edição, em 2012, até o ano passado, quase 600 mil pessoas receberam atendimento nas mais variadas áreas.
Em cada edição do DFTV Cidadão a comunidade tem acesso à educação por meio de uma sala de ciências, que estimula a conscientização ambiental e proporciona a compreensão dos fenômenos científicos. O Sesc também leva uma unidade móvel de biblioteca, montada sobre um caminhão – a Bilbiosesc, com o objetivo formar novos leitores, promover acesso democrático à informação e estimular o pensamento crítico e a criatividade. E em tempos de tecnologia em alta, oferecemos uma tenda para tratar de inclusão digital, de forma que a população, especialmente crianças, adolescentes e jovens, tenham acesso a serviços digitais, com assistência de técnicos especializados.
Um dos pontos fortes do projeto é a educação em saúde. Em cada edição são prestados serviços de atenção à saúde, além de dicas de educação nutricional. E como um dos pilares do DFTV Cidadão é informar a população, a educação financeira, feita em parceria com a SERASA, ajuda a comunidade apresentando soluções para controle de finanças domésticas e dicas de economia básica e empreendedorismo.