Caminho de Navegação

Notícia

Sesc e Museu Nacional fortalecem parceria na exposição Mundez

'O Museu Nacional da República (MUN) está completando 10 anos e o Sesc-DF participa da festa. Parceiros de longa data, o Serviço Social do Comércio é apoiador da exposição inédita Mundez/Brasília 57, qu...'

Publicado em 26/04/2017 00h00 Atualizado em 26/04/2017 00h00

O Museu Nacional da República (MUN) está completando 10 anos e o Sesc-DF participa da festa. Parceiros de longa data, o Serviço Social do Comércio é apoiador da exposição inédita Mundez/Brasília 57, que marca a comemoração de uma década de existência do MUN e do aniversário da cidade.

A mostra reúne obras de artistas que marcaram dois séculos da história da arte brasileira, dentre eles: Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Rubem Valentin, Heitor dos Prazeres e Cícero Dias, entre outros. A proposta da exposição é o diálogo entre clássicos da história da arte brasileira e a arte urbana atual. Linguagens distintas, em momentos históricos diferentes que tratam das mesmas questões humanas, sociais e políticas. Toys Daniel, Flávio Soneka, Antonio Delei, Michelle Cunha, entre outros, são os grafiteiros convidados a interagir com as obras.

Segundo Maria da Penha Barrozo, Relações Institucionais do Sesc-DF, apoiar eventos desse gabarito faz parte de uma missão institucional. “Essa exposição foi pautada com muita criatividade e inovação. Estar presente nesse projeto é um privilégio, já que democratizar a cultura de qualidade é uma das nossas premissas”, destaca. A expectativa é de que 120 mil pessoas passem pela exposição, que estará em cartaz no museu até o dia 4 de junho.

SERVIÇO

Exposição Mundez/Brasília 57
Visitação: 20 de abril a 4 de junho
Local: Museu  Nacional – Esplanada dos Ministérios
Visitação: De terça a domingo das 9h às 18h30
Entrada Franca