Sesc-DF promove live sobre a Consciência Negra e o Brasil colonial para estudantes do Enem nesta sexta-feira
Sesc-DF promove live sobre a Consciência Negra e o Brasil colonial para estudantes do Enem nesta sexta-feira
'Na data que homenageia a cultura ancestral do povo de origem africana no Brasil, o dia da Consciência Negra, símbolo da resistência, do valor e da representatividade, 20 de novembro, a série de lives...'
Para debater o assunto, a live vai fornecer uma variedade de questões de edições de 2009 a 2017 das provas do Enem. De acordo com a professora de história, Renata Gonçalves, o objetivo é promover e reforçar a rotina dos alunos que estão na reta final de preparação. “As questões funcionam de forma interpretativa, mesmo porque o Enem desenvolve uma linda mensagem de avaliação e de ensinar dentro da própria avaliação. O que é muito sofisticado”, ressalta a professora.
Além disso, a participação das alunas também deve enriquecer o debate sobre a vinda dos africanos para o Brasil e suas importantes contribuições. “Tanto na economia da época quanto no legado cultural. As dicas caminham no viés interpretativo, sem dúvida, mas ter fluxo de resoluções contribui bastante para condicionar o cérebro a ter um domínio do estilo da banca”, conclui a professora de história.
Live - Sesc Especial Enem/História no ENEM
Dia: 20 de novembro, sexta-feira
Horário: Das 15h às 16h
Conteúdo: Consciência Negra e Brasil Colonial
Plataforma: You tube do Sesc-DF
Mediadores: professora Renata Gonçalves e a participação das estudantes Fernanda Santos e Clayssa Nunes, da EDUSESC Taguatinga Norte.
Dicas e resoluções de questões para todo mundo chegar afiado na prova.