Sesc-DF começa reforma da unidade da 504 Sul, integrada ao projeto de revitalização da W3
Sesc-DF começa reforma da unidade da 504 Sul, integrada ao projeto de revitalização da W3
'O Sesc-DF começou a revitalizar a unidade da 504 Sul. As obras tiveram início dia 6 de janeiro e toda a fachada do prédio, incluindo o painel de Athos Bulcão, que juntos somam cerca de 1500 metros qu...'
O Sesc-DF começou a revitalizar a unidade da 504 Sul. As obras tiveram início dia 6 de janeiro e toda a fachada do prédio, incluindo o painel de Athos Bulcão, que juntos somam cerca de 1500 metros quadrados, passarão por reformas. A reforma inclui ainda a ampliação do espaço Café com Letras, que também passará por reforma, e a ampliação da área interna do novo café literário.
O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, explica que o projeto idealizado pela direção da Fecomércio-DF tem o objetivo de fortalecer o comércio com a proposta inovadora do Corredor Cultural. “O projeto do Corredor Cultural foi idealizado o ano passado pelo nosso presidente, Francisco Maia, para o trecho que compreende a unidade do Sesc na 504 sul até a 508 sul, no Espaço Cultural Renato Russo. Iniciamos a obra de reforma da unidade, com a expectativa de que em 180 dias esteja concluída, para que o Sesc implemente várias atividades culturais para a população neste espaço, atraindo e fomentando o comércio que sofreu tanto nos últimos meses", explica o diretor regional do Sesc-DF.
De acordo com a gerente da unidade do Sesc da 504 Sul, Carolina Sampaio Nascimento, o contrato assinado no início do mês teve execução imediata e a previsão é que as obras durem até seis meses. Ainda segundo a gestora, o público que freqüenta a unidade elogiou a organização da logística adotada durante a obra, que não comprometeu o funcionamento da unidade. “Temos recebido muitos elogios e sugestões, não há transtornos, mudamos a entrada da unidade para a área lateral, no teatro, e o ambiente dos nossos serviços se mantém limpos e organizados. Outras alterações pontuais serão feitas conforme a necessidade da obra", explica a gerente da unidade.
A reforma está sendo executada na área externa do prédio, onde será trocado o revestimento por uma nova camada na cor cinza. Intervenções internas serão realizadas para melhorar a acessibilidade do público aos banheiros e vestiários do prédio; piscinas e academias também serão reformadas. Cerca de 10 trabalhadores realizam a reforma no local, diariamente.
A obra faz parte de grandes mudanças previstas para a avenida W3, uma das mais tradicionais para o comércio e para a população de Brasília. A iniciativa integra o projeto do Sistema Fecomércio-DF que planeja criar um corredor cultural da 504, sede do Sesc, até a 508 Sul.