Caminho de Navegação

Notícia

Sesc adota medidas de preservação e conservação da água

'O racionamento de água no Distrito Federal começou. O rodízio ocorrerá em um ciclo de um dia sem abastecimento, dois dias para religar e estabilizar o sistema e três de situação normalizada. Ciente da ...'

Publicado em 19/01/2017 00h00 Atualizado em 19/01/2017 00h00

O racionamento de água no Distrito Federal começou. O rodízio ocorrerá em um ciclo de um dia sem abastecimento, dois dias para religar e estabilizar o sistema e três de situação normalizada. Ciente da crise hídrica, o Sesc pede a compreensão e colaboração de todos os clientes e funcionários nos períodos de eventuais cortes de água nas unidades afetadas. Durante o período de racionamento, a instituição intensificará campanhas de conscientização a fim de contribuir para o uso consciente desse bem tão valioso.

A sustentabilidade do uso da água tem implicações ambientais, tecnológicas, econômicas e sociais.  É essencial conseguir garantir água em quantidade e em qualidade para não correr o risco de pôr em risco a saúde pública e a qualidade de vida das pessoas. Mas para isso ocorrer, é necessário que todos adotem medidas para o uso consciente da água.

De acordo com a chefe de Gestão e Ações de Sustentabilidade do Sesc, Patrícia Jesus Coelho,  é necessário inserir discussões sobre o uso da água com racionalidade. Por este motivo, é primordial conscientizar à população. “Várias possibilidades de não desperdiçar água podem ser realizadas, basta esforço e conscientização. Precisamos ter em mente que economizar água não é apenas uma tendência e, sim, uma responsabilidade de todos os seres humanos, pois a água é essencial para a sobrevivência”, defende Patrícia.

É preciso inserir no cotidiano ações que visem a preservar e reutilizar a água, a fim de acabar com o desperdício. Pensando nisso, o Sesc sugere algumas maneiras de como colaborar com o racionamento. Faça parte dessa campanha:

– Evite manter as torneiras abertas. Cuidado com as torneiras que ficam pingando;

– Não use a descarga sem necessidade e não utilize o vaso sanitário como lixeira;

-Em caso de suspeita de vazamento em alguma área das unidades do Sesc, comunique o setor responsável;

– Se tiver a opção, use a meia-descarga no banheiro, sempre que for apropriado;

– Utilize água da chuva para molhar as plantas;

-Seja consciente, utilize apenas o necessário.