'Cumprindo o seu papel social, o projeto Cozinha sem Sobras, do Sesc-DF, vai voltar às atividades na terça-feira (9), iniciando pela Estrutural. Serão distribuídas 500 sopas (500ml) com um pão (50g...'
Publicado em 01/02/2021 00h00 Atualizado em 01/02/2021 00h00
Cumprindo o seu papel social, o projeto Cozinha sem Sobras, do Sesc-DF, vai voltar às atividades na terça-feira (9), iniciando pela Estrutural. Serão distribuídas 500 sopas (500ml) com um pão (50gr), nos locais visitados pelo trailer. O projeto vai funcionar regularmente três vezes por semana em cidades diferentes, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, às 16h. A sopa será composta de legumes, verduras, uma proteína (frango ou carne) e um carboidrato (arroz ou macarrão). Antes da entrega, uma nutricionista do Sesc também ensinará como realizar o aproveitamento integral dos alimentos.
Segundo a coordenadora de Serviços de Alimentação e Nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves, a equipe está muito animada em poder retomar o serviço. "Tendo em vista que a pandemia não acabou, percebemos que precisamos continuar e vamos preparar essas 500 sopas por dia para atender as pessoas em vulnerabilidade social. O Sesc, entendendo essa situação, não poderia deixar de distribuir gratuitamente um alimento energético, equilibrado e saudável. É uma sopa bem completa. E como um dos objetivos do projeto é também educar, uma de nossas nutricionistas vai ensinar como preparar os alimentos em casa", contou.
Oficina Cozinha sem Sobras
No mês de março, o Cozinha sem Sobras promoverá oficinas de aproveitamento integral de alimentos em parceria com o Mesa Brasil Sesc. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas serão voltadas para comunidades das regiões administrativas em que as sopas serão entregues com o apoio das instituições sociais do programa Mesa Brasil. As inscrições estarão abertas em breve, com disponibilidade de 40 vagas por dia.
Veja o cronograma:
9/2 - Cidade Estrutural (em frente ao CRAS)
10/2 - Cidade Estrutural (em frente a capela Santa Luzia)
11/2 - Cidade Estrutural (próximo a Cooperativa Sonho de Liberdade)
18/2 - Itapoã (em frente a escola Zilda Arns)
22/2 - Santa Maria (Vila dos Carroceiros)
24/2 - Santa Maria (próxima a entidade Nairim)
25/2 - Santa Maria (próxima a entidade Mãos Unidas)