Caminho de Navegação

Notícia

Profissionais de esporte do Sesc-DF ensinam em série de vídeos atividades físicas para fazer em casa durante a quarentena

'A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde do corpo. Diante da pandemia do novo coronavírus, academias e parques foram fechados temporariamente. Sabendo da importância de manter o corpo...'

Publicado em 31/03/2020 00h00 Atualizado em 31/03/2020 00h00
A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde do corpo. Diante da pandemia do novo coronavírus, academias e parques foram fechados temporariamente. Sabendo da importância de manter o corpo em movimento para aumentar a imunidade e criar mais resistência, a equipe de esporte do Sesc-DF está produzindo semanalmente uma série de vídeos com exercícios que podem ser feitos dentro de casa. O conteúdo está disponível na aba Dicas do Sesc do site Observatório do Comércio e pode ser acessado clicando aqui​. 

De acordo com o coordenador de Esporte e La​​zer do Sesc-DF, Élisson Fabrício de Oliveira, a iniciativa é poder disponibilizar para a clientela alternativas para que não deixem de se exercitar. “A proposta surgiu diante do cenário atual e percebemos a necessidade de podermos continuar contribuindo de alguma forma. É um período de reclusão, mas as pessoas necessitam se movimentar. Por isso, propomos que cada instrutor fizesse vídeos explicativos de atividades que podem ser realizadas em casa”, contou.

Exercícios para bebês, crianças, idosos e público em geral estão sendo produzidos e postados. “Os nossos instrutores estão fazendo vídeos especiais como de psicomotricidade para os bebês, recreativos com pequenos circuitos para a família se divertir junto, fundamentos básicos de algumas modalidades de esportes de quadra, pilates e exercícios funcionais são alguns exemplos. Estamos deixando os alunos em contato direto com os instrutores, seja por meio de vídeos, grupos de Whatsapp e vídeos chamadas. Estamos todos juntos. Manter o corpo em movimento é também ganhar benefícios para a saúde e é ainda mais importante neste momento”, explicou Fabrício.