Caminho de Navegação

Notícia

Produtoras de eventos de Brasília arrecadam 4,3 mil quilos de alimentos para o Mesa Brasil Sesc

'O Programa Mesa Brasil Sesc faz mais do que se preocupar com o combate ao desperdício de alimentos. Na tarde desta segunda-feira (19), o projeto realizou a entrega de 4.300 quilos de alimentos para cer...'

Publicado em 19/03/2018 00h00 Atualizado em 19/03/2018 00h00

O Programa Mesa Brasil Sesc faz mais do que se preocupar com o combate ao desperdício de alimentos. Na tarde desta segunda-feira (19), o projeto realizou a entrega de 4.300 quilos de alimentos para cerca de 70 entidades sociais. A ação ocorreu na unidade de logística do Sesc-DF, no Sia trecho 4, e foi possível graças a parceria do programa com as produtoras de eventos Verri Verri, GT10, Medley e UPiano. Juntas, elas promoveram no dia 12 de março o show Bel Marques Só as Antigas, e parte dos alimentos arrecadados foram doados ao Mesa Brasil Sesc. Arroz, feijão, farinha, fubá, polvilho, óleo, leite em pó e café beneficiarão oito mil pessoas.

Produtoras de eventos de Brasília arrecadam 4,3 mil quilos de alimentos para o Mesa Brasil Sesc

Uma equipe contendo cinco funcionários do Mesa Brasil foi responsável por receber as doações feitas pelas pessoas que passaram pelo show naquela noite. O diretor da GT10, Talmo Tavares, fez questão de destacar a transparência na parceria com o Sesc-DF. “O Programa Mesa Brasil executa o trabalho de doação da forma que esperávamos. Com transparência, responsabilidade e credibilidade junto as pessoas que precisam. Isso nos chamou atenção e, claro, ficamos muito satisfeitos com a parceria”, explicou Talmo. O Mesa Brasil possui veículo próprio para a logística de retirada das doações.

A coordenadora do Mesa Brasil no Sesc-DF, Marlete de Salles Oliveira, explica que as entidades sociais cadastradas recebem doações diversas, feitas por inúmeros parceiros que cooperam com a redução da desigualdade social no país, numa perspectiva de inclusão social. “Várias instituições precisam de ajuda. Além do trabalho do projeto, que é feito baseado no combate ao desperdício, onde nós buscamos verduras, frutas e legumes, trabalhamos com o lado social junto a parceiros que nos ajudam com outros alimentos que podem ser doados. É a responsabilidade social presente no programa”, destaca Marlete.

Um das instituições beneficiadas pelo programa, a Abrace, oferece assistência social para crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, com dificuldades socioeconômicas. A assessora da presidência da entidade, Vanessa Saggioro, explicou que as doações feitas pelo Mesa Brasil Sesc auxiliam a completar cestas e alimentos de crianças e famílias. “O auxilio do programa é fundamental para nossa instituição. A Abrace sobrevive disso, além de doações de pessoas físicas e jurídicas”, contou Vanessa.