Mostra Sesc de Música abre com boa música e público animado
Mostra Sesc de Música abre com boa música e público animado
'A Mostra Sesc de Música começou na noite desta quinta-feira (03), no Teatro Sesc Garagem, com apresentações de artistas da cidade. Na primeira noite, o público assistiu aos shows de Cacai Nunes e Regio...'
A Mostra Sesc de Música começou na noite desta quinta-feira (03), no Teatro Sesc Garagem, com apresentações de artistas da cidade. Na primeira noite, o público assistiu aos shows de Cacai Nunes e Regional Chora Viola, Carrapa do cavaquinho, Junio Ferreira e Vinicius de Oliveira.
A proposta da Mostra é valorizar os artistas brasilienses. Os shows vão até o próximo domingo, 6 de outubro, sempre às 20h. O ingresso é a doação de 1kg de alimento e deverá ser retirado 1h antes do evento começar. Como já é tradição, a Mostra sempre faz homenagem a uma figura de relevância para o cenário cultural da cidade. Neste ano, o músico Reco do Bandolim foi o nome escolhido.
O evento musical se tornou mais especial nesta edição, pois se misturou às comemorações de 40 anos do Teatro Garagem. Além das apresentações, o evento também contará com oficinas específicas direcionadas ao público. No sábado e domingo, o músico Túlio Borges comanda a Oficina de Composição: No ofício da canção.
Para o músico João Pedreira, que se apresenta no sábado, a Mostra é uma oportunidade para músicos mostrarem seus trabalhos. “Pensando todas as impossibilidades com que nos deparamos no caminho, esse evento nos dá a oportunidade de mostrar quem somos e o que é a nossa música. É muito bonito isso”, afirma.
De acordo com o assistente da Coordenação de Cultura do Sesc-DF, Ivaldo Gadelha, a Mostra Sesc de Música é um projeto que tem como proposta apresentar um panorama representativo anual da música autoral feita no DF. “A Mostra de Música fomenta e divulga os trabalhos de compositores, instrumentistas e pesquisadores musicais. Este tipo de ação fortalece toda a cadeia produtiva da música feita em Brasília e aproxima o público com a produção da música autoral local. São quatro dias intensos de imersão e convivência com a arte musical brasiliense”, explica.
Veja a programação:
Sexta – 4/10
Lidia Dallet
Marlene Souza
Dona Gracinha
Simone Guimarães
Sábado – 5/10
Esdras
João Pedreira
Haynna e os Verdes
Sandrox
Domingo – 6/10
Marcus Moraes
Saci Were
Carlos Pial
Banda Feijão