Mesa Brasil Sesc participa da 15ª Campanha online do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2020
Mesa Brasil Sesc participa da 15ª Campanha online do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2020
'O Mesa Brasil Sesc está entre os parceiros responsáveis pela distribuição de gêneros alimentícios da Campanha do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2020, que acontece anualmente desde 2006. Todo ano...'
De acordo com a coordenadora da campanha do Dia da Coleta de Alimentos no DF, Ângela Maria Rocha, o apoio e a parceria com o Mesa Brasil se tornaram indispensáveis ao longo dos anos. “Depois de recolhermos os alimentos, contamos com o apoio do Mesa Brasil, nosso parceiro desde o primeiro ano do projeto, com a distribuição das doações para as instituições. O nosso objetivo é suprir a necessidade das pessoas mais fragilizadas”, salienta a coordenadora. “O Mesa Brasil tem credibilidade e transparência, que são fundamentais para o desenvolvimento do projeto. Prestamos conta de todos os processos, e o Mesa trabalha desta forma. Temos a certeza que o alimento vai chegar na ponta, às pessoas que mais necessitam”, ressalta.
Até o dia 7 de novembro a Campanha Nacional de Alimentos vai receber contribuições financeiras que variam do valor mínimo de R$ 10 que corresponde à doação de 2 quilos de alimentos até doações de R$ 5 mil que corresponde à contribuição de uma tonelada de alimentos. A campanha vai promover uma live de encerramento por meio do canal do youtube, no dia 7 de novembro, às 17h para mobilizar a sociedade com as doações.
O Mesa Brasil é uma rede nacional de solidariedade na área de segurança alimentar e nutricional com o objetivo de combater o desperdício de alimentos, de reduzir à fome e promover o reconhecimento do direito humano à alimentação, contribuindo para minimizar a desigualdade social no País. Desde o início da pandemia o Mesa está levando alimento a milhares de famílias alcançadas pelas instituições beneficiárias cadastradas ao programa. São pessoas em situação de risco, afetadas pela crise financeira causada pelo desemprego.