Caminho de Navegação

Notícia

Dia Internacional do Idoso é comemorado pelo Sesc-DF

'No dia 1º de outubro o mundo comemora a vivência dos idosos. Por isso, o Sesc-DF realizará diversas atividades gratuitas durante o mês. Na terça-feira (1º), o Sesc Ceilândia realizará o “Encontro Sesc ...'

Publicado em 30/09/2019 00h00 Atualizado em 30/09/2019 00h00

No dia 1º de outubro o mundo comemora a vivência dos idosos. Por isso, o Sesc-DF realizará diversas atividades gratuitas durante o mês. Na terça-feira (1º), o Sesc Ceilândia realizará o “Encontro Sesc Mais Ativo: Vivências e Experiências”,  com a participação de 400 idosos do Grupo dos Mais Vividos (GMV) do Sesc.

Na ocasião, haverá palestra, apresentação teatral, oficina musicoterapia e alongamento. No período de 8 a 26 de outubro, acontecerá o Festival de Teatro dos Mais Vividos em Cena, nas unidades Sesc Ceilândia, Sesc Taguatinga Norte, Sesc Gama e Sesc 913 Sul.

O festival é resultado da participação dos idosos nas oficinas de teatro realizadas sistematicamente nas unidades do Sesc-DF. Para compor os espetáculos teatrais foram necessários sete meses dedicados à concepção e aos ensaios.

 

Confira a programação:

GMV Sesc Ceilândia

Título do Espetáculo: Oxente Cinderela

Datas: 8/10, às 19h e 9/10, às 14h

Local: Teatro Sesc Newton Rossi, no Sesc Ceilândia

Release: Oxente Cinderela, adaptado para nossa cultura brasileira de um grande clássico, conta a história de uma bela moça que sofre nas mãos de sua madrasta que a trata como empregada. O rei de Xexéu planeja um  baile para encontrar uma noiva para seu filho que só quer curtir a vida enquanto o bando de Herculano aterroriza a cidade e animadas senhoras em uma casa de repouso se rebelam e decidem fugir para se divertir. Com muito forró e romance, Oxente Cinderela é uma comédia para toda a família.

 

GMV Sesc Taguatinga Norte

Título do Espetáculo: Redescobrir

Data: 14/10, às 14h30 e 15/10, às 19h

Local: Teatro Sesc Paulo Autran

Release: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerá o universo e os deuses” (Sócrates). Uma viagem ao descobrimento envolvendo o amor familiar e as possibilidades de se firmar como ser humano. Uma família com identidades diferentes se reencontram após um longo período distante em um lanche da tarde. Nesse conflito todos buscam se entender e se ajudarem. O conflito se estabelece, principalmente, depois de saber que a mãe deles está em um hospital e não consegue alta para visitar os filhos. Uma comédia sátira aos bate papos familiares, nos leva a uma viagem familiar.

 

GMV Gama

Título do Espetáculo: Aquela velha comédia

Data: 21/10, às 14h e 19h

Local: Teatro Sesc Paulo Gracindo

Release: Aquela velha comédia é uma homenagem clara ao palhaço e a artes circenses. Trabalhado em cima de Lazzi, Gague, Triangulação e Canovaccio. A apresentação celebra o circo em uma grande festa. Partimos de caracterização das esquetes no intuito de prestigiar grandes comediantes e suas trajetórias. O espetáculo é constituído por esquetes e possui um cenário simples e simultaneamente muito prático: um banco de uma praça, por onde passam vários personagens. Uma homenagem “a praça da alegria”, programa criado por Manuel de Nóbrega. Nessa encruzilhada de personagem temos fotógrafos profissionais, fofoqueiras que não se calam, loucas fugindo do hospício e muitas cenas com a comicidade do palhaço.

 

GMV 913 Sul

Título do Espetáculo:Sonhos de uma Noite de Verão

Data: 25/10, às 15h e 26/10, às 20h

Local: Teatro Sesc Garagem

Release: Texto  inspirado em uma peça de  Shakespeare e adaptada para o nosso  sertão nordestino, conta a história de um casal apaixonado (Eliane e Luciano) que ao serem impedidos de se unirem em matrimônio fogem para outra cidade, onde poderão se casar. No entanto, Silvério, outro pretendente de Eliane,  vai atrás da moça na floresta e é seguido por Helena, melhor amiga de Eliane que os traiu informando  a fuga dos amigos. Os quatro se embrenham na floresta, casa de seres mágicos que lhes causarão uma grande confusão.

(Texto de Luciane Zorzin)