DFTV Cidadão ofereceu serviços para a comunidade de Ceilândia
DFTV Cidadão ofereceu serviços para a comunidade de Ceilândia
'Na sexta-feira (2) e no sábado (3), a população de Ceilândia recebeu o projeto DFTV Cidadão, realizado pelo Sesc e pela TV Globo. Durante os dois dias, o evento ofereceu serviços, entretenimento, pales...'
Na sexta-feira (2) e no sábado (3), a população de Ceilândia recebeu o projeto DFTV Cidadão, realizado pelo Sesc e pela TV Globo. Durante os dois dias, o evento ofereceu serviços, entretenimento, palestras e atividades recreativas para os moradores. A diversão ficou por conta da dupla sertaneja Ênio Lima e Gustavo Neto.
O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, visitou na manhã do sábado (3) a ação social. “Há muitas pessoas em estado de vulnerabilidade no Distrito Federal. O Sesc não pode fechar os olhos para essa realidade. É importante proporcionar aos moradores o acesso a serviços básicos com qualidade. Faz parte da missão da nossa instituição”, afirmou Adelmir. Nas tendas de educação em saúde, a comunidade tirou dúvidas sobre estilo de vida saudável e recebeu dicas de nutrição. Para equilibrar o orçamento doméstico, os moradores participaram de uma palestra sobre educação financeira. A programação é oferecida à toda comunidade, preferencialmente aos segmentos em situação de vulnerabilidade social.
Durante os dois dias, a CEB montou uma tenda com mil lâmpadas de LED para troca com os participantes que trouxeram lâmpadas antigas e apresentaram a conta de luz. Já a ONG Rodas da Paz realizou uma palestra com dicas sobre segurança no trânsito e ofereceu serviços de manutenção de bicicletas. As tendas que realizavam a troca das lâmpadas e conserto de bicicletas foram as mais procuradas, seguida pela de corte de cabelos. A mãe do João Pedro, de cinco anos, a dona de casa Francisca das Chagas, estava na tenda e aprovou a iniciativa. “A bicicleta dele estava parada há vários meses. A gente fica triste por não ter condição para arrumar. Nós precisamos de ações assim como essas que o Sesc oferece”, disse Francisca. Foi a primeira vez que a dona de casa participou de um DFTV Cidadão.