Cultura: Prêmio SESC de Teatro Candango continua até dia 30 de novembro
Cultura: Prêmio SESC de Teatro Candango continua até dia 30 de novembro
'Começa essa semana a segunda etapa de apresentações do Prêmio SESC do Teatro Candango. A primeira semana foi um sucesso, cerca de 900 pessoas estiveram presentes, lotando as arquibancadas nos seis dias...'
Começa essa semana a segunda etapa de apresentações do Prêmio SESC do Teatro Candango. A primeira semana foi um sucesso, cerca de 900 pessoas estiveram presentes, lotando as arquibancadas nos seis dias de espetáculos. Todas as peças são apresentadas no Teatro Garagem, do SESC 913 Sul, sempre às 20h, com entrada franca. Confira o álbum de fotos no facebook do SESC-DF e veja a programação abaixo:
Dia 27/11 – terça-feira
Entrevista com Ele
Sinopse – Um controverso escritor de sucesso do passado está tentando retomar sua carreira e lançar um novo romance. Há cerca de dois anos sem conceder entrevistas, sem aparecer em público e considerado maldito pela mídia, ele aceita conversar com uma jornalista que inesperadamente se interessou por sua ressurreição. Convidada a entrar no universo underground desse escritor à deriva, ela tenta desvendar os motivos que o afastaram por tanto tempo da mídia e do mundo.
Ficha Técnica:
Texto, dramaturgia e direção: James Fensterseifer
Elenco: Cirila Targhetta e João Rafael
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos
Realização: Associação Brasiliense de Teatro
Dia 28/11 – quarta-feira
A História da Tigresa
Sinopse – De Dario Fo (adaptação livre), a história homenageia os funcionários que trabalham nos teatros. Nessa versão, dois faxineiros de teatro, fazendo seu trabalho, começam a comentar sobre a peça a que acabaram de assistir e, como brincadeira, passam a representá-la a sua maneira.
Ficha Técnica:
Direção: Humberto Pedrancini
Elenco: Henrique Cabral e Roustang Carrilho
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Dia 29/11 – quinta-feira
Mobamba – O que eu sou quando sou samba?
Sinopse – O que eu sou quando sou samba? Essa é a pergunta que um grupo de jovens intérpretes se faz para criar esse espetáculo autoral, inspirado no universo poético e musical do samba. Assim nasce o Mobamba, uma fusão de mover – jogo, dança e cena – e samba. O grupo arrisca-se na apropriação de um ritmo imbricado no cotidiano dos brasileiros, experimenta sua relação com a identidade nacional e as raízes da cultura negra popular e brinca com o desafio de ser “bamba” no Plano Piloto de Brasília.
Ficha Técnica:
Direção: Márcia Duarte
Direção Musical: Marcus Mota
Elenco: Fabiana Marroni, Fernanda Alpino, Luara Learth, Luciana Matias, Luisa Duprat, Paulo Victor Gandra e Tamara Correa.
Duração: 60 minutos
Classificação: 18 anos
Realização: Coletivo Mobamba – Cia. Márcia Duarte
Dia 30/11 – sexta-feira
Ensaio Geral
Sinopse – O espetáculo se estrutura em um grande ensaio de teatro musical e discursa a partir de um apanhado de textos livremente adaptados pelo grupo, como Discurso para a humanidade, de Charlie Chaplin; Por trás da vidraça, de Caio Fernando Abreu; e Um convite ao voo, de Eduardo Galeano, entre outros. Ensaio geral é elaborado a partir da composição de quadros de uma degustação sonora e visual particular, discorrendo de forma não convencional sobre as facetas da palavra amor.
Ficha Técnica:
Direção: Hugo Rodas
Elenco: Camila Guerra, Carol Scartezini Diana Poranga, Flávio Café, Isumy Kudo, Patrícia Meschick e Túlio Starling.
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos
Realização: Agrupação Teatral Amacaca
Exposição Nelson Rodrigues – 100 anos
O menino centenário e suas portas
No ano do centenário de Nelson Rodrigues, é inevitável falar da importância do grande escritor para a dramaturgia brasileira, dos seus temas polêmicos e sua obra. Porém, uma vez reconhecida a relevância do legado do autor, o que a Cia Paulista de Artes propõe é uma inversão no olhar: a exposição “Nelson Rodrigues – 100 anos” busca resgatar o menino que olha a vida pelo buraco da fechadura, como o próprio se definia.