Caminho de Navegação

Notícia

Conheça os vencedores do Prêmio Sesc de Literatura

'Os vencedores da edição 2015 do Prêmio Sesc de Literatura nas categorias Contos Machado de Assis e Crônicas Rubem Braga foram revelados em cerimônia na noite de quinta-feira (28), no Teatro Sesc Garage...'

Publicado em 29/04/2016 00h00 Atualizado em 29/04/2016 00h00

Os vencedores da edição 2015 do Prêmio Sesc de Literatura nas categorias Contos Machado de Assis e Crônicas Rubem Braga foram revelados em cerimônia na noite de quinta-feira (28), no Teatro Sesc Garagem (913 Sul ). A premiação recebeu cerca de mil trabalhos de todo o Brasil. Os três primeiros colocados receberam troféu e prêmio em dinheiro, que somou R$ 9 mil.

O diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, realizou a abertura da solenidade e contou que a instituição realiza a premiação desde 2003. “O prêmio é uma forma que o Sesc tem para homenagear grandes nomes da literatura, além de incentivar novos talentos que buscam se lançar no mercado. Percebemos que os escritores se sentem estimulados e reconhecidos a cada edição”, assegurou.

A vencedora gaúcha do Prêmio Contos Machado de Assis, Renata Wolff, parabenizou o Sesc pela iniciativa e destacou emocionada a importância do reconhecimento. “É uma honra receber este prêmio do Sesc, uma instituição presente em todo o Brasil e lembrada por estimular a literatura. Principalmente no momento em que vivemos me questiono por que escrever, por que se dedicar a ficção, por que ler, mas este prêmio me dá mais forças para continuar”, afirmou.

Os 15 primeiros textos selecionados pela comissão julgadora vão compor ainda uma futura coletânea de livros, produzidos e publicados pelo Sesc. Veja os vencedores:

Contos Machado de Assis

1º lugar – Se você for embora – Renata Fonseca Wolff  (Rio Grande do Sul)

2º lugar – Daquilo que não se esquece, como andar de bicicleta ou engolir bolachas a seco – Juliana Leite Arantes (Rio de Janeiro)

3º lugar – Beijo de língua no espelho – Simone Azevedo Fonseca de Lucena(São Paulo)

Crônicas Rubem Braga

1º lugar – Óculos Ray-ban– Tiago Dantas Germano (Rio Grande do Sul)

2º lugar – A maior distância do mundo fica entre duas estações – Flávio Santos de Sousa (Rio de Janeiro)

3º lugar – Finados – Alexandre Arbex Valadares (Distrito Federal)