Caminho de Navegação

Notícia

Confira a programação cultural da unidade do Gama

'A programação cultural do Centro de Atividades Sesc Gama traz a exibição de filmes e apresentações teatrais. Toda a programação, que vai de 22 a 31 de agosto, será realizada no teatro da unidade. As at...'

Publicado em 20/08/2013 00h00 Atualizado em 20/08/2013 00h00

A programação cultural do Centro de Atividades Sesc Gama traz a exibição de filmes e apresentações teatrais. Toda a programação, que vai de 22 a 31 de agosto, será realizada no teatro da unidade. As atividades são gratuitas.

Dia 22/8

Filme: O Homem Nu, às 15h
O pesquisador Sílvio Proença, que, a caminho de São Paulo para lançar seu livro, não viaja, encontra velhos amigos no aeroporto e acaba passando a noite fora. No dia seguinte vai pegar o pão na porta do apartamento onde acordou. A porta bate e o deixa no corredor, pelado e com o pão na mão. Descoberto pelos vizinhos foge e vai encontrando novos perseguidores, indignados com seu atentado ao pudor.
Classificação indicativa: 14 anos.

Dia 24/8
Espetáculo Cena Contemporânea – Imagens do Sagrado BLIMA, Cia Os Buriti (DF) – Teatro de Dança, às 21h
Inspirado em textos do Livro da Criação, que fundamentam a Kabala, o espetáculo evoca também imagens bíblicas cristãs numa fusão arquetípica da eterna busca do sagrado através dos tempos e de culturas distintas. O sofrimento, o desespero, a entrega, a renúncia e o êxtase místico no encontro com o divino.
Classificação indicativa: 14 anos.

Dia 25/8
Espetáculo Cena Contemporânea – Antes da Chuva, Cia Cortejo (RJ), às 20h
Num decadente povoado às margens de um rio, um garoto de 12 anos vive uma estranha história de amor com uma jovem nativa, alguns anos mais velha que ele. É nesse contexto que se desenrola a trama adaptada pelo diretor Rodrigo Portella e inspirada na obra de Gabriel Garcia Márquez, O Amor nos Tempos de Cólera, no livro O Leitor, do alemão BernhartSchlink, e em experiências vividas pela avó da atriz – uma índia peruana que desceu o Rio Amazonas fugindo do marido tirano.
Classificação indicativa: 18 anos.

Dia 30/8
Cena Contemporânea – Tempo e espaço: “Os Solos da Marrabenta” – Panaibra Gabriel Canda (Moçambique), às 21h
Os Solos da Marrabenta explora uma crise de identidade. Desconstrói representações culturais de um corpo “puro” africano, em particular, o corpo de Moçambique. A performance explora a ideia de corpo africano de hoje: um corpo pós-colonial, plural, que absorveu os ideais de nacionalismo, modernidade, socialismo e liberdade de expressão, o próprio corpo do coreógrafo Panaibra GabrielCanda.
Classificação indicativa: 12 anos.

Dia 31/8
Cena Contemporânea – “Murga Madre” – Fernando Toja (Uruguai), às 21h
Murga Madre é o conceito do carnaval original uruguaio plasmado em obra de teatro por dois murguistas inveterados, tornados atores pelas mãos do diretor Fernando Toja. Ao contrário do show carnavalesco uruguaio, a Murga, na obra teatral não há multidão no palco, apenas dois atores. Tampouco há coros ou figurino. No entanto, são a ausência e a ironia que dão o tom divertido ao show. Os dois artistas conseguem transmitir o sabor e a intensidade que cada fevereiro é capaz de criar. O espetáculo será encenado em espanhol com legendas em português por meio de um projetor.
Classificação indicativa: 12 anos.