Caminho de Navegação

Notícia

Concerto de cordas da Alemanha na 913 Sul

'O Sesc foi palco na noite desta segunda-feira (22) da comemoração dos 25 Anos da Unidade Alemã em Brasília com a apresentação do Quarteto de Cordas de Leipzig. O evento foi uma parceria entre o Sesc-DF...'

Publicado em 23/06/2015 00h00 Atualizado em 23/06/2015 00h00

O Sesc foi palco na noite desta segunda-feira (22) da comemoração dos 25 Anos da Unidade Alemã em Brasília com a apresentação do Quarteto de Cordas de Leipzig. O evento foi uma parceria entre o Sesc-DF, a Embaixada da Alemanha e o Goethe-Zentrum Brasília. O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, deu boas-vindas para as mais de 350 pessoas na plateia. Entre as autoridades estiveram presentes o ministro da Embaixada da Alemanha em Brasília, Claudius Fischbach, e o ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O concerto ocorreu no Teatro Sesc Garagem (913 Sul).

O presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância da parceria com a Embaixada. “O Sesc se preocupa em promover a música através de diversas manifestações culturais. A parceria enfatiza essa preocupação. Estamos muito honrados em poder sediar a celebração dos 25 anos da Unidade Alemã em Brasília. Será uma grande oportunidade para o público apreciar o melhor da música alemã. Desejo a todos um excelente concerto”, afirmou.

Segundo o ministro da Embaixada da Alemanha em Brasília, Claudius Fischbach, o Sesc é um dos grandes parceiros. “Queremos agradecer ao Sesc por ajudar a tornar real a realização deste evento com o concerto de um dos melhores grupos de cordas da Alemanha. Além disso, celebramos a reunificação alemã contando o papel da cidade de Leipzig durante a revolução”, citou.

Para o professor, Daniel Moraes, foi um espetáculo de alto nível. “Foi excelente, gostei muito. O espaço também é maravilhoso e proporcinou uma aproximação com os artistas”, contou. A servidora pública, Fátima Paiva, adorou a oportunidade de ouvir música erudita. “Foi muito além do que eu esperava. Já conheço a Alemanha e foi uma experiência ótima poder ouvir um pouco mais sobre a história deste país”, apontou.

A programação incluiu obras de Beethoven (Grande Fuga Op. 133), Mozart (Quarteto KV 458 “A Caça”) e Brahms (Quarteto Op. 51 No. 2).

Sobre o grupo  – Fundado em 1988, o Leipziger Streichquartett é conhecido como um dos quartetos de cordas mais impressionantes da cena internacional de música de câmera.  O grupo é composto por Conrad Muck – 1º violino, Tilman Buning – 2º violino, Ivo Bauer – viola, e  Matthias Mosdoorf, – violoncelo. Conhecido mundialmente, o quarteto já passou pela Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália, Japão, Israel, África e Ásia, e mais de 40 países. Além do repertório clássico, o grupo também toca peças do Clássico Moderno e obras contemporâneas. Repetidas vezes foi premiado por causa das suas gravações.