Caminho de Navegação

Notícia

Artista da Guiné-Bissau expõe no Sesc Ceilândia

'O Centro de Atividades Sesc Ceilândia sedia até o dia 30 de maio a exposição Realismo Espontâneo, do artista Sidney Cerqueira. Ao todo são dez telas com pinturas do artista nascido na Guiné-Bissau e at...'

Publicado em 20/05/2015 00h00 Atualizado em 20/05/2015 00h00

O Centro de Atividades Sesc Ceilândia sedia até o dia 30 de maio a exposição Realismo Espontâneo, do artista Sidney Cerqueira. Ao todo são dez telas com pinturas do artista nascido na Guiné-Bissau e atualmente cidadão de Lisboa. É a primeira vez que o artista vem ao Brasil. “Desde pequeno queria vir ao Brasil. É como se fosse um sonho”, revela o artista. Com o seu trabalho, Cerqueira quer chamar a atenção para problemas mundiais, como a violência. “Quero chamar a atenção das pessoas para a violência doméstica que atinge não apenas o meu país, mas está em todos os lugares”, afirma.

A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas visitem o espaço por dia. A mostra é uma parceria entre o Sesc, a Secretaria de Cultura do DF e a Embaixada de Guiné Bissau. A exposição tem entrada franca. O horário de visitação é das 8h às 18h. A exposição ocorre simultaneamente na Câmara Legislativa do DF, com outras obras. Informações: 3379-9500.