Alunos do Uniceub aplicarão seus conhecimentos nas unidades do Sesc
Alunos do Uniceub aplicarão seus conhecimentos nas unidades do Sesc
'Os alunos das turmas de tecnologia da informação do UniCEUB participarão, a partir de agora, de atividades em conjunto com o Sesc-DF. Trata-se de um acordo firmado nesta segunda-feira (20), entres as d...'
Os alunos das turmas de tecnologia da informação do UniCEUB participarão, a partir de agora, de atividades em conjunto com o Sesc-DF. Trata-se de um acordo firmado nesta segunda-feira (20), entres as duas instituições. O objetivo será fazer com que os estudantes tenham a oportunidade de colocar em prática nas unidades do Sesc-DF tudo o que aprendem em sala de aula na universidade, além de desenvolverem softwares e aplicativos que melhorem o atendimento aos usuários da instituição. Fruto dessa parceria, os alunos do UniCEUB já estão ministrando um curso especial de informática gratuito, com noções básicas, para os idosos do Grupo dos Mais Vividos, na unidade da 504 Sul.
Durante o ato de assinatura do acordo, o presidente do Sesc-DF, Adelmir Santana, destacou que nenhuma empresa ou instituição consegue sobreviver atualmente sem o uso de novas tecnologias. “Ao celebrarmos esse acordo, temos por objetivo colocar a nossa instituição, os nossos serviços e atividades à disposição dos alunos e dos professores. No sentido de buscarem soluções para qualificar os nossos atendimentos. Vale lembrar que o Sesc-DF é uma instituição social com o objetivo de dar assistência aos trabalhadores do comércio e de serviços e a população em geral”, disse Adelmir. Segundo ele, essa parceria permite que os alunos coloquem toda a criatividade em prática nas unidades do Sesc na busca de soluções que correspondem a assistência médica, alimentação, lazer, cultura e esportiva. “Temos um universo enorme de estrutura para ser explorada pelos alunos para aplicação de ideias eficientes”, ressaltou Adelmir.
Novo aplicativo
Focados em desenvolver um aplicativo que faça o cadastro e a inscrição de usuários e comerciários que desejam possuir a carteirinha do Sesc-DF, dois grupos de alunos apresentaram propostas para oferecer comodidade e praticidade à clientela. O projeto do aplicativo, que poderá ser acessado por um navegador web ou por um celular, está na sua fase final de criação. Segundo o diretor regional do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, que também esteve presente na assinatura do acordo, a ideia é fazer com que todos os interessados em possuir a carteirinha do Sesc não precisem sair de casa. “Basta acessar o aplicativo e preencher todos os dados necessários fazendo com que ele não precise sair de casa”, explicou José Roberto Sfair Macedo.
A ideia do curso de informática para idosos já esta sendo executada por alunos do Uniceub dentro do Grupo dos Mais Vividos da unidade da 504 sul do Sesc. O projeto prevê a inclusão digital para o público da terceira idade de maneira didática e prática. Marlise Romeiro Rioja é integrante do Grupo dos Mais Vividos e esteve presente na assinatura do acordo. Emocionada, Marlise discursou e fez questão de parabenizar a iniciativa. “Gostaria de agradecer ao UniCEUB e em especial ao Sesc por se preocuparem tanto com a gente. Estou muito satisfeita por estar aprendendo nesse excelente curso de informática”, disse Marlise.