Caminho de Navegação

Notícia

Alunos do DF que irão ao ESEM visitam a sede do Sesc

'Foi realizado na manhã desta sexta-feira (23), um encontro dos alunos selecionados para estudarem na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), com o diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo. Os seis jov...'

Publicado em 23/11/2018 00h00 Atualizado em 23/11/2018 00h00

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (23), um encontro dos alunos selecionados para estudarem na Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), com o diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo. Os seis jovens que vão estudar em 2019 na escola residência, localizada no Rio de Janeiro, visitaram a sede da instituição para também obterem informações e tirarem dúvidas sobre a grade curricular, calendário acadêmico e como se prepararem.

O diretor do Sesc-DF, José Roberto Sfair Macedo, recepcionou os alunos e desejou sucesso a todos. “É uma oportunidade ímpar para os jovens. Já são 10 anos levando os estudantes para uma escola de ponta e que eles tenham a certeza de que quando saírem de lá terão uma formação que irá facilitar o início da profissionalização dentro de universidades. Vão sair de lá pessoas transformadas que é uma de nossas missões”, ressaltou.

A coordenadora de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes Sampaio, fala do orgulho de ver os jovens crescerem. “É uma satisfação muito grande fazer parte de uma instituição que pode proporcionar isso aos alunos. É um tipo de educação que não existe no País e que só o Sesc consegue oferecer nesses moldes. A gente fica muito feliz porque acompanhamos a história de cada um na hora que eles entram, como se desenvolvem e como saem. Percebemos o sucesso e a importância da educação na vida desses estudantes que na maioria das vezes são de famílias de baixa renda. É um orgulho poder participar desse processo”, revelou.

Entre os alunos selecionados, três estudam na EduSesc. Uma delas é a jovem Vívian Chaves, 14 anos, que já está ansiosa para começarem as aulas no ESEM. “Um professor apresentou o projeto pra gente e achei a proposta muito interessante. Acredito muito nos valores que a escola do Sesc prega e agora estou muito feliz em poder dar um novo passo em um local que integra as pessoas. É um investimento e aposta que o Sesc faz no futuro porque a escola é gratuita. Minha mãe está com o coração apertado, mas ela sabe que ter a possibilidade de um ensino de qualidade é fundamental. Não vejo a hora de ir pra lá”, comemorou.

Sobre a escola

Os seis alunos selecionados ingressarão na ESEM, no Rio de Janeiro, para o ano letivo de 2019 e receberão bolsas de estudo integrais oferecidas pelo Departamento Nacional do Sesc para os três anos de curso de Ensino Médio. O benefício cobre todas as despesas relativas à instrução, urgências médicas escolares, plano de saúde, material didático-pedagógico de uso coletivo, alimentação e atividades extraclasse propostas pela escola.

Os estudantes vão morar em uma vila de quatro prédios (dois para meninos e dois para meninas), com três andares de dormitórios em cada, localizados dentro do complexo da escola. Todo andar conta com sala de estudo e copa de apoio e em cada um deles reside um professor com sua família. Além disso, os edifícios têm amplas salas de convivência, equipadas com jogos, aparelhos de som, DVD e televisão.