Caminho de Navegação

Notícia

Aluna do Sesc passa em vestibular para Odontologia na UnB

'A jovem Stefany Joaquina Sousa, de 17 anos, é uma das estudantes que passou pelo Sesc e hoje conseguiu ingressar na Universidade de Brasília (UnB), no curso de Odontologia. Ela se formou no ensino...'

Publicado em 23/06/2017 00h00 Atualizado em 23/06/2017 00h00

A jovem Stefany Joaquina Sousa, de 17 anos, é uma das estudantes que passou pelo Sesc e hoje conseguiu ingressar na Universidade de Brasília (UnB), no curso de Odontologia. Ela se formou no ensino médio em 2016 por meio da EduSesc, programa da instituição que oferece ensino infantil, fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Fiquei muito feliz e com toda certeza o Sesc faz parte dessa conquista”, declara.

Decidida pela carreira em odontologia desde criança, Stefany enfrentou uma rotina intensa de estudos. “Era bem cansativo. Eu acordava para ir ao Sesc de manhã. Voltava para casa, descansava um pouco e começava a estudar de novo a partir das 14h e só parava às 20h. Sempre estudava aos finais de semana também”, conta. Na opinião dela, a conquista da vaga em uma das principais universidades federais do País se deve ao ensino de qualidade oferecido. “Meus professores e coordenadores do Sesc sempre me deram suporte, como aulas de reforço e simulados. Sem dúvida, o apoio que a instituição dá ao aluno possibilita um excelente futuro profissional”, destaca Stefany.

A mãe de Stefany, a senhora Rosângela Maria de Sousa, garante que a filha seguiu à risca os conselhos dos professores: anotar todas as explicações, fazer exercícios e tirar as dúvidas. “Ela sempre correu atrás dos professores no final da aula para tirar as dúvidas. Minha filha se dedicou e aproveitou o ótimo ensino que o Sesc oferece”, destaca Rosângela.

Para o coordenador pedagógico do EduSesc (9º ano e Ensino Médio) de Taguatinga Norte, Mozaniel Mendes, o grande diferencial é orientar o estudante e deixar que o aluno faça sua escolha sem pressão. “O nosso grande objetivo e dar foco nos estudos para que a escolha do aluno fique realmente a critério dele. É deixa-lo a vontade. Nós disponibilizamos o melhor para a educação de nossos alunos”, reitera Mozaniel.

Segredo

Para a estudante, a chave do sucesso no vestibular é não ter medo de enfrentar as matérias em que você tem mais dificuldade. “No começo, você erra, tenta fazer um exercício e não sai. Eu, no início, tinha dificuldades em Física. Com o passar do ensino médio aprendi alguns fatores que no começo eu não entendia na matéria”, disse Stefany. A melhora nesta disciplina se deu por meio de aulas com métodos eficazes no EduSesc. “Quando eu cheguei, tinha muita dificuldade. Hoje posso dizer que o auxilio dos professores, aliada a minha disposição em querer aprender, me fizeram melhorar até em outros aspectos”, explica a aluna.