Ação do Mesa Brasil Sesc e da R2 Produções sensibiliza entidades para o voluntariado
Ação do Mesa Brasil Sesc e da R2 Produções sensibiliza entidades para o voluntariado
' Sensibilizar para o trabalho voluntário. Esse foi o objetivo do encontro do programa Mesa Brasil Sesc e da R2 Produções, realizado na tarde desta quarta-feira (22), na unidade do Sesc da 913 Sul. Mais...'
Sensibilizar para o trabalho voluntário. Esse foi o objetivo do encontro do programa Mesa Brasil Sesc e da R2 Produções, realizado na tarde desta quarta-feira (22), na unidade do Sesc da 913 Sul. Mais de 150 pessoas das 217 entidades cadastradas no programa participaram da ação educativa.
Segundo a coordenadora do Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal, Nina Fontes, é fundamental contar com o apoio dos voluntários. “O Mesa Brasil Sesc quer estar presente nos eventos que estão ocorrendo em Brasília e para isso contamos com a participação dos voluntários. Para se ter uma ideia, no Na Praia eles atuam das 9h às 2h, se revezando. A nossa equipe precisa de voluntários. Com o encontro de hoje, esperemos que as entidades possam captar mais pessoas e venham somar no Mesa nesses eventos”, afirmou.
Durante o encontro, o diretor de Sustentabilidade da R2 Produções, Francisco Nilson Moreira, conhecido como Chicão, apresentou as ações da produtora e falou dos impactos na comunidade por meio das doações. “A nossa missão é realizar eventos que melhorem o mundo. Quem vai ajudar não é só mais um, pois todos somam esforços. O voluntariado não é trabalhar de graça é uma forma de melhoria da cidade. Muitas pessoas são beneficiadas”, contou.
A gerente de estratégias e planejamento de qualificação da Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, Tatiana Corrêa Leite, apresentou a palestra Voluntário: Ser ou Estar. Ela deu dicas para captação, motivação, formalização e manutenção da atuação do voluntário. ”O Mesa Brasil faz um trabalho maravilhoso captando esses recursos alimentares e encaminhando de forma muito profissional às entidades cadastradas. Como foi apresentado hoje, esperamos que mais pessoas vistam a camisa do Mesa Brasil e ajudem na arrecadação de alimentos”, apontou.
No fim da atividade, crianças da instituição Promovida, de São Sebastião, entregaram quadros pintados por elas aos convidados. Segundo a coordenadora da Promovida, Selma Freitas, as doações não deixam faltar comida. “Existem muitas ações educativas e aprendemos com o Mesa Brasil que não se pode desperdiçar. A partir das formações, a gente procura criar e fomentar a cultura de que o desperdício tem que ser zero. Com o Mesa Brasil ficamos tranquilos por saber que não vai faltar alimentos para as nossas crianças. O Mesa Brasil sustenta isso”, falou agradecendo.