Políticas de Privacidade
Caminho de Navegação
POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SESC-DF
Objetivo
A privacidade dos usuários no site e aplicativo do SESC-DF é extremamente relevante para nós. Por isso, o objetivo da nossa Política de Privacidade é explicar com a máxima transparência o que o SESC-DF coleta e como utiliza as informações dos usuários.
Ao navegar por nosso site e aplicativo, você concorda com todas as condições aqui expostas, ciente de que o SESC-DF poderá atualizar a presente Política de Privacidade a qualquer momento. Deste modo, convidamos você a sempre acessar esta página e conferir se está de acordo com eventuais alterações.
A. Cookies
Ao navegar em nosso site ou aplicativo, você concorda com a coleta de dados por meio de cookies, permitindo a utilização dos dados coletados para estudo de navegação e comportamento dos usuários em nossas plataformas.
O que são Cookies?
Cookies são pequenos arquivos instalados nos computadores quando um navegador de internet é utilizado e armazenam diversas informações sobre os visitantes. É a partir dessas informações que estudamos os comportamentos de cada usuário, ajudando a melhorar e personalizar sua experiência online.
Os cookies não coletam nenhuma informação capaz de identificar pessoalmente um usuário, em especial enquanto este não realizar nenhum cadastro ou login no site ou aplicativo, tendo o SESC-DF apenas informações do seu perfil de navegação.
Cookies de terceiros poderão ser capturados em nosso site e aplicativo com o objetivo de acompanhar a jornada do usuário para fins publicitários, análise e conhecimento da audiência e divulgação dos dados de consumo.
1. Tipos de Informações Coletadas
Deste modo, os cookies utilizados atualmente pelo SESC-DF coletam informações sobre:
-
O seu computador, incluindo seu endereço IP, localização geográfica, dados demográficos, tipo e versão do navegador e sistema operacional;
-
As suas visitas e uso do site, como a duração e frequência da visita, jornada de navegação e visualização de páginas, entre outros dados semelhantes;
-
Qualquer outra informação que você nos envie por qualquer meio digital ou cadastro via e-mail.
2. Finalidade das Informações Coletadas
As informações que são coletadas e enviadas por meio de nosso site e aplicativo são utilizadas para:
-
Administrar o site, aplicativo e nossos negócios;
-
Personalizar o site e aplicativo para o usuário;
-
Possibilitar o uso dos serviços disponíveis em nosso site e aplicativo;
-
Manter nosso site seguro e evitar fraudes;
-
Entrega de anúncios;
-
Prevenir problemas técnicos.
3. Prazo de Armazenamento e Bloqueio
O período de armazenamento dos cookies é de 180 (cento e oitenta) dias, no entanto, o usuário pode apagar os cookies ao configurar o seu navegador de internet.
O usuário pode, ainda, bloquear a coleta de cookies. Embora o bloqueio dos cookies afete a sua experiência de uso, como a recomendação de suas preferências, a maioria dos navegadores permite que você se recuse aceitar cookies.
Consulte as instruções do seu navegador de internet para aprender como ajustar ou alterar suas configurações de cookies para computadores e dispositivos móveis.
B. Contatos
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão em relação a esta política, entre em contato conosco por meio do endereço de
e-mail encarregado@secsdf.com.br.
C. Encarregado de Dados
Em cumprimento ao artigo 41 da lei 13.709/2018 - LGPD, o Sesc AR/DF designa o funcionário Éric Tenório como encarregado de dados pessoais, cujo canal de comunicação é o endereço encarregado@sescdf.com.br, por meio do qual poderá receber requisições dos titulares dos dados.
O encarregado de dados também conhecido como Data Protection Officer (DPO), é o canal de comunicação entre o Sesc AR/DF (controlador), os titulares dos dados (clientes e funcionários) e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e deverá ser acionado em situações que envolvam dúvidas ou questionamentos sobre a proteção e utilização dos dados pessoais.
Conforme art. 41 da Lei nº 13.709/2018
§ 2º As atividades do encarregado consistem em:
I - Aceitar reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;
II - Receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências;
III - Orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais;
IV - Executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas complementares.